LANÇAMENTO DO PROJETO MUELLER ECODESIGN SOCIAL 2017


Nesta manhã Shopping Mueller promoveu um encontro com arquitetos e responsáveis pelo projeto

      O Shopping Mueller recebeu no dia 21 de Setembro, no restaurante Babilônia, localizado no piso L4 do mall, convidados para o lançamento do Projeto Mueller Ecodesign Social, edição 2017. O encontro reuniu autoridades, parceiros e arquitetos em um café da manhã. Neste ano, o Projeto Mueller Ecodesign Social comemora 10 anos e mantém seu objetivo de renovar e aprimorar a infraestrutura local de uma instituição. Em 2017, o estabelecimento a ser revitalizado será o Lar Batista Esperança, que foi o escolhido pelo público. A partir de uma lista de critérios e requisitos estabelecidos pelo Shopping Mueller, os coordenadores técnicos do projeto pré-selecionaram três instituições para serem votadas pelo público, visando à escolha de uma para ser beneficiada pelo projeto.

     O Lar Batista Esperança foi o mais votado, levando 16.346 dos 30.964 votos totais. O estabelecimento atende crianças de 13 a 17 anos. A votação, que foi realizada por meio do site do Shopping Mueller, tinha outras duas instituições participantes: o Lar Dona Vera, e o Instituto Semeando a Paz. Nessa ocasião, foir feita a apresentação sobre o Lar Batista Esperança, e será feita a divisão dos ambientes da instituição para que cada escritório de arquitetura participante possa iniciar o projeto de revitalização. Na edição de 2017, os coordenadores técnicos convidados pelo Shopping Mueller, continuam sendo a arquiteta Rose Guazzi e o arquiteto e paisagista Marcelo Calixto.




A história do Projeto Mueller Ecodesign Social
        Construído a partir da Mostra Mueller Ecodesign, iniciada em 2008, que durante seis anos projetou ambientes assinados por profissionais de arquitetura e design de interiores, o Projeto Mueller Ecodesign Social surgiu através do mesmo pilar: a sustentabilidade. A principal proposta, quando foi criado o projeto, era de levar a exposição do Shopping Mueller para espaços reais, amparando diretamente o público. Em todas as edições, a proposta sempre foi a mesma: a de alcançar os jovens, beneficiando-os diretamente com as melhorias realizadas no local onde frequentam. Em sua primeira edição, em 2014, o projeto atendeu a Casa do Piá 1, já a segunda edição, em 2015, contemplou a Casa das Meninas do Novo Mundo. E a terceira edição do projeto, reformou o Portal do Futuro do Bairro Novo, as três instituições curitibanas.

SERVIÇO: Projeto Mueller Ecodesign Social
Informações: www.shoppingmueller.com.br
Facebookwww.facebook.com/MuellerCtba
Twittertwitter.com/muellercwb
Instagram: @muellercwb

Comentários